×

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em fevereiro de 2015, um transeunte vê algo pavoroso nas ruas da Cidade do México. Considerando que haja mais de 1 milhão de vira-latas nas ruas da cidade, você imagina que as pessoas já tenham visto de tudo. Mas este pobre cão tem uma aparência horrível:
Facebook/Sharons Dennis
O cachorro não está apenas faminto, mas seu corpo também está coberto de tumores. Profundamente abalado, o homem o leva até a ativista de direito animal Dalia Gámez. Ela o adota, dá a ele o nome de Boby e decide cuidar do cãozinho. Ela o leva para um veterinário, onde eles o examinam da cabeça até as patas.
Facebook/Sharons Dennis 
De acordo com os veterinários, Boby tem por volta de 2 anos. Eles prescrevem quimioterapia para os tumores. Como o tratamento é agressivo, Dalia espera que o bom humor de Boby o ajude a passar por isso. Ela o faz companhia durante todas as sessões de quimioterapia, lhe dá abrigo e conta a história dele na internet.
Boby tem que passar por 8 sessões de quimioterapia em 2 meses. Isso é muito pesado para um animal mal nutrido. Dalia se pergunta diariamente se ele conseguirá sair dessa.
Facebook/Sharons Dennis
Mas o cãozinho logo mostra a ela o quanto é forte. Dalia fica impressionada com sua rápida recuperação depois dos procedimentos exaustivos. As feridas de Boby se curam rapidamente e um pelo brilhante começa a cobrir suas cicatrizes.
Facebook/Sharons Dennis
Logo Boby está correndo de novo. Sua incrível recuperação o transforma em uma sensação local. Os vizinhos de Dalia fazem fila para vê-lo. A fama dele ajuda Dalia em sua próxima missão: encontrar uma família adotiva amorosa para ele. E não demora muito para que a missão seja cumprida.
Facebook/Sharons Dennis
Com um apertinho no coração, Dalia se despede de Boby e o deixa aos cuidados de sua nova família. Os pais adotivos de Boby estão contentes por darem um novo lar a este valente e bonito cachorro. Cheio de energia, ele aproveita a vida ao máximo. Apenas uma ou duas cicatrizes permaneceram para lembrá-lo do período negro de sua vida.
Facebook/Sharons Dennis
A transformação de Boby nos mostra que todas as criaturas merecem uma chance. Aos olhos de muitas pessoas que passaram por ele, Boby era uma causa perdida. Porém, graças a pessoas como Dalia, que não desviam o olhar, talvez um dia as pessoas se conscientizem e parem de tratar animais de rua como lixo.
 

0 comentários :

Postar um comentário